A FIGURA

Élio Martins

Surpreendeu o facto de o médio criativo que também joga a extremo, ter jogado a ponta de lança mas a experiência e a estatura física do madeirense foram importantes para abrir espaços na defesa do Marítimo. Fez o 2-0 num grande golo de cabeça e saiu esgotado.


O MOMENTO

Minuto 48

O golo de Élio Martins, aos 48 minutos, foi o momento do jogo porque deu ao União a confiança necessária para encarar o Marítimo na segunda parte.


Outros Destaques

Breitner
- Grande estreia do criativo venezuelano. Sempre com grande dinâmica, e denotando boa técnica, o 10 que jogou do lado esquerdo do ataque inaugurou o marcador aos 21 num bom remate dentro de área.

Soares - O médio brasileiro assume grande preponderância na estratégia da equipa. É o equilíbrio entre os setores, sempre com grande pulmão, quer a atacar, quer, principalmente, a defender. Outra enorme exibição.

Amilton - Outra grande estreia e foi impressionante a velocidade demonstrada por Amilton durante quase todo o jogo. Foi dele que saiu a assistência para o primeiro golo do União e dos seus pés sairam quase sempre as jogadas mais perigosas do União, demonstrado uma técnica claramente acima da média.

Negativo - O Marítimo praticamente não existiu durante todo o jogo, à exeção dos últimos 15 minutos onde tentou reagir na procura do empate. Reduziu mas foi claramente insuficiente. Os verde-rubros mostraram muito pouco neste arranque de época.