Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na zona de flash interview da Sport Tv, após o triunfo dos dragões no Bonfim, neste sábado. 

«Este era um jogo importante para nós, pelas dificuldade que sabíamos que íamos encontrar aqui, mas também por vir depois de um jogo da Champions. Sabemos que é dificil mudar o chip, como aconteceu no ano passaado quando tivemos um empate e uma derrota depois de jogos europeus. Mas era importante dar esta demonstração de força. A nossa exibiçao não foi brilhante, também pela forma de o Vitória condicionar o jogo do FC Porto. Condicionar pela forma como o adversário se organizou, mas também pelas péssimas condições do relvado que encontrámos aqui hoje. A Liga devia vir ver este relvado. Era difícil de controlar a bola e de jogar. É o normal, as equipas fazem de tudo para contrariar o campeão nacional e nós vamos fazer de tudo para vencer.»

[sobre os lances polémicos]

«Ainda não tive a oportunidade de ver. Aquilo que me dizem é que no lance do Felipe [com o Hildeberto] o jogador do V. Setúbal já vai em queda. E no segundo lance ninguém tem dúvidas que o golo é bem anulado porque o jogador controla a bola com o braço.»

[sobre as dificuldades encontradas]

«Os jogos são todos dificeis. Não nos podemos esquecer que houve mudanças no FC Porto, tivemos jogadores que chegaram mais tarde do que desejávamos. E nós treinadores andamos sempre à procura de onde podemos melhorar. Sei que tenho uma equipa muito competitiva e capaz. Não foi um jogo brilhante, mas a vitória é completamente justa. Até podíamos ter feito mais um ou dois golos, o que também podia ser injusto para o jogo competente do Vitória. E o que importa é que são três pontos na caminhada para o nosso grande objetivo que é o campeonato nacional».