O treinador do Portimonense, Litos, em declarações após o encontro da 10ª jornada da Liga, que os algarvios empataram 2-2 com a Académica:

«Foi um jogo difícil, em que nós entrámos muito bem, contra uma grande equipa, bem orientada. Depois, as coisas foram, mais uma vez¿ Vou aproveitar o que o presidente diz, nas últimas jornadas o campo tem estado inclinado e já é hora de dizer basta, e prestar atenção ao que têm feito ao Portimonense. Há um golo limpo do Jumisse, há penalti sobre o Renatinho, não existe qualquer falta no 0-2, e não é fácil para uma equipa que é jovem, que veio de um jogo (Guimarães) em que foi injustamente punida com situações idênticas às de hoje, sermos tratados como pequenos.»



«Há que dar parabéns aos meus jogadores, provaram aquilo que tenho dito há muito. Têm carácter enorme, disponibilidade tremenda, tenho pena que aconteça a expulsão no fim, mas jogadores são homens e ficam abalados com as injustiças que vão sofrendo. Por muito que o treinador tente acalmar, percebo que não é fácil. Também me excedi, mas não é fácil estar à frente de uma equipa constantemente penalizada com injustiças. Trabalhamos com sacrifício durante a semana e não é fácil ver o nosso trabalho desviado por outras pessoas»



Acha que arbitragem poderá ser analisada por Vítor Pereira?

«Espero que sim, por aquilo que conheço do Vítor Pereira. Mesmo nós, sendo pequenos, foram lances decisivos no desenrolar do jogo, e acredito que Vítor Pereira os analisará. Não sendo um dos clubes grandes, gostávamos que as coisas fossem analisadas. Mas isso não vai valer de muito, o jogo já passou e os pontos perdidos também. Neste jogo, até poderíamos ter conseguido a vitória, mas de facto não nos foi permitido isso. Com esta instabilidade e com a falta de pontos, percebemos que as equipas por vezes ficam instáveis e acabam por não ter o rendimento que esperamos. Mesmo com estes casos, a equipa tem dado boa resposta.»



E Candeias, que foi expulso?

«Espero tê-lo no Dragão. Ainda vai haver o jogo da Taça da Liga e se as pessoas forem coerentes, o Candeias será castigado por um jogo. Sendo tão maltratados durante 90 minutos, os jogadores não têm cabeça fria suficiente para aguentar tudo isto, por isso, espero que as pessoas tenham coerência no que vão escrever e no que será o castigo do Candeias.»