Ao contrário de Jorge Jesus (e do próprio Michel), Paulo Machado entende que o Benfica-Olympiakos é decisivo, no que diz respeito à passagem à segunda fase da Liga dos Campeões.

«Eu acho que é determinante. É como uma final. É decisivo para as duas equipas, mas se o mister acha que não é, tenho de respeitar», disse o internacional português, confrontado com a posição de Jesus.

O médio acrescenta, contudo, que «o favoritismo está do lado do Benfica, que joga em casa e é uma equipa forte». Questionado se o primeiro lugar ainda estava no horizonte, o jogador assumiu que «fica difícil pois o PSG ainda não perdeu nenhum jogo».

O Olympiakos tem vários jogadores que conhecem a realidade do futebol português, e até do Benfica em particular, mas Paulo Machado diz que «todos são importantes». «O Roberto e o Saviola conhecem a forma de jogar do Benfica, e toda a gente sabe que é uma equipa forte na frente, mas acredito que vamos estar à altura. É normal que o jogo seja mais especial para quem já jogou aqui. É o estádio onde me estreei pela seleção, e será um jogo especial para mim», acrescentou.

Paulo Machado foi apontado várias vezes ao Benfica nos últimos tempos, e foi questionado também sobre isso. «Fui apontado mas foi só isso. Nada importante. Estou no Olympiakos e estamos aqui para dar uma boa imagem», respondeu.

De regresso às opções do técnico após lesão, Paulo Machado espera voltar a jogar com regularidade, para daqui por três semanas estar na Luz com a Seleção, a disputar o «playoff» de apuramento para o Mundial2014: «Será mais um jogo especial para mim e para os jogadores da Seleção.»