O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail, manifestou-se agastado com a recente troca de palavras entre o antigo seleccionador Carlos Queiroz e Pepe no decorrer da inauguração da nova sede da Associação de Futebol de Coimbra, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro.

Pepe relaciona Queiroz com as saídas de Simão, Tiago e Deco

Quanto a Carlos Queiroz, Madail diz «que vai haver uma altura em que vamos ter de falar», lembrando que «o assunto está nos tribunais». Já sobre os ataques a Pepe, o presidente da FPF diz que «aquilo que tem sido dito podia ter sido evitado».

Queiroz ataca Pepe: «Está bancando bobo...»

O dirigente também se refere ao internacional português do Real Madrid, começando por dizer que «na federação não há lei da rolha, os jogadores falam livremente e não foram incentivados por ninguém», mas também considera que o central «deveria ter sido mais comedido nas declarações que proferiu».

Madail acrescentou também que Carlos Queiroz «não foi despedido devido a resultados desportivos nem, tão pouco, devido à situação com a Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP)», mas sim «por problemas internos de violação dos seus deveres para com a instituição».