Zinedine Zidane defende que Cristiano Ronaldo está muito perto de conquistar a sua quinta Bola de Ouro, na perspetiva do Real Madrid voltar a ganhar a liga espanhola e a Liga dos Campeões este ano. Na conferência de antevisão do jogo com o Granada, o treinador francês deu a entender que poderá voltar a poupar o internacional português, mas garante que essa será sempre uma decisão conjunta.

A verdade é que Cristiano Ronaldo está outra vez na mó de cima. Depois de ter marcado cinco golos na eliminatória com o Bayern, craque português marcou agora mas um «hat-trick» no triunfo sobre o Atlético Madrid. Zinedine Zidane diz que a próxima Bola de Ouro está praticamente entregue. «É assim que vejo. O mérito do que faz é apenas dele. Está muito próximo de conseguir a próxima, sim», comentou.

Numa altura em que o Real Madrid se prepara para defrontar o Granada, Cristiano Ronaldo poderá ser poupado, mas o treinador recusa, desde já, o «rótulo» do treinador que sentou o internacional português no banco. «Falo muito com o Cristiano e ele conhece-se muito bem. Ele sabe que até agora tem feito entre 60 a 70 jogos todos os anos e a acumulação desses anos obriga-o a descansar um pouco. Eu não sou o treinador que sentou o Cristiano, não é assim, isso é feito com diálogo. O que eu sei é que os jogadores precisam de descansar. Se todos querem chegar à ponta final do campeonato em forma, têm de descansar», referiu.

Apesar dos três golos ao Atlético Madrid, ainda há adeptos do clube que assobiam Cristiano Ronaldo. «O Cristiano tem o respeito de todos os adeptos do Madrid, do clube, do treinador e dos seus companheiros. Do Cristiano ou gosta-se ou não se gosta. Não há meio-termo», referiu ainda.

Para o jogo com o Granada, Zidane poderá voltar a contar com Fábio Coentrão, mas Pepe terá ainda de esperar, pelo menos, mais uma semana. «O Fábio [Coentrão] vai estar connosco. O Pepe está a evoluir muito bem e acredito que na próxima semana já vai estar connosco. O Varane ressentiu-se e, apesar de não ser grave, não vamos arriscar», explicou.