Marco Silva, treinador do Estoril, em declarações no final da vitória (2-0) sobre o Gil Vicente em casa:

«À 13ª jornada somarmos 23 pontos, pouco importa se são somados em casa ou fora, não é bom: é extraordinário para o Estoril. A vitória de hoje não deixa dúvidas a ninguém.

Uma excelente primeira parte do Estoril, a jogar dentro da nossa identidade, pressionámos algo o Gil Vicente, criámos várias ocasiões de golo e marcámos com todo o mérito.

Na segunda parte o Gil Vicente teve de ser abrir mais, tivemos mais espaço, criámos várias oportunidades para fazer o segundo golo mesmo antes de marcarmos e por isso o resultado é completamente justo.

Não é só o Gil Vicente que vem jogar à Amoreira com o bloco baixo e à espera do erro nosso, por isso temos de ser uma equipa paciente, ter uma atitude boa e prepararmo-nos para isto em muitos jogos. Os dois jogos que perdemos com o V. Setúbal e o V. Guimarães foram muito injustos.

É mais do que merecido o regresso às vitórias em casa, estes jogadores já mereciam esta vitória há muito tempo.

Estar em quarto lugar no natal não significa nada, mas obviamente que fico satisfeito com este facto. Quando atingirmos os trinta pontos, e esperamos atingi-los rapidamente, redefiniremos objetivos. Aí teremos de ter outros objetivos e aí irei falar abertamente.»