O treinador do Estoril, Marco Silva, após a derrota na Madeira, frente ao Nacional (1-0) na jornada 10 da Liga 2012/13:

«Em relação ao jogo, parece-me que só nós é que tentámos ganhar. Fomos, claramente, a melhor equipa em campo, criámos variadíssimas ocasiões de golo para ganhar o jogo que teve algumas coisas estranhas, mas não quero entrar por aí porque foram duas equipas dignas. O Estoril com mais qualidade hoje frente a uma excelente equipa do Nacional, composta por excelentes jogadores, mas nós fomos claramente melhores. Faltou eficácia.»

«Não fomos eficazes. Os meus jogadores deram tudo, tentámos de todas as formas e mais algumas chegar ao golo, enviámos duas bolas ao poste, com n situações com o guarda-redes pela frente e não o fizemos. Há jogos assim. Fica o resultado e a vitória no Nacional, que, na minha opinião, é claramente muito injusta.»

Quais foram as coisas estranhas?

«Não quero entrar por aí, nem vou entrar por aí. Simplesmente houve um jogo de futebol e é sobre isso que estou aqui para falar. Não costumo falar sobre esses assuntos. Foram duas equipas com futebol completamente diferente, nós a trabalhar mais a bola, a querermos muito mais jogar, e o Nacional com um jogo muito mais direto a tentar criar dificuldades, mas nunca o conseguiu. Mesmo na segunda parte, quando tentou abrir mais a frente de ataque, jogando com o Mateus mais sobre a esquerda, não conseguiu. Num lance em que há uma desatenção nossa, parece-me que é um autogolo de um jogador nosso, depois nós fizemos um golo em que o árbitro invalidou.»

«Arriscámos tudo, acabámos a jogar com três defesas. Acho que foi um excelente jogo da minha equipa, mas o futebol é isto e quem marca ganha e o Nacional ganhou. Comentário à arbitragem? Não costumo comentar o trabalho da arbitragem e não é hoje que vou comentar. Não vou entrar por aí.»