Daniel Ramos, treinador do Marítimo, em declarações na sala de imprensa, após o empate em Vila do Conde, contra o Rio Ave:

«Pela classificação este empate agrada mais ao Marítimo. Pelo jogo...talvez sim. Foi um jogo rico em oportunidades, intensidade, em jogo extra campo, com mudanças táticas para tirar proveito do que o jogo estava a dar. O resultado foi imprevisível até ao fim, com duas equipas que procuraram não perder e ao mesmo tempo ganhar. O Rio Ave arriscou mais, mas o Marítimo teve um controlo muito grande em grande parte do jogo. Tentámos, nem sempre bem, mas muitas vezes, criar perigo. Conseguimos importunar a linha defensiva do Rio Ave. Tivemos felicidade em alguns momentos. Parece-me ajustado o resultado, mas merecia golos.»

«Os empates valem o que valem. As vitórias é que trazem um acrescento na tabela. Os empates também são importantes quando não conseguimos ganhar. Principalmente nos jogos fora. Quem consegue ganhar em casa e pontuar fora tem de dar-se por satisfeito.»

«Lutar pela Europa? Se faltassem meia dúzia de jornadas, diria claramente que sim. Faltam 13, é muito campeonato. Os 32 pontos à partida são suficientes para conseguir a manutenção. Há uma satisfação grande por sermos a primeira equipa a nível nacional a atingir o principal objetivo. Mais nenhuma equipa da Liga o conseguiu, somos a primeira. Vamos continuar a disputar os nossos jogos e vamos procurar vencer jogo a jogo. Se quando faltar meia dúzia de jornadas estivermos em condições de lutar pelas competições europeias, sem dúvida que o faremos.»