Maisfutebol seguiu todos os lances de Melgarejo na partida entre Vitória e Benfica, disputada em Setúbal e transmitida pela SportTV

O jogo do Bonfim foi perfeito para Melgarejo provar que sabe atacar. No fundo, isso já se sabia, mas o paraguaio fez questão de o demonstrar mais uma vez. O resto, o imenso resto que tanta polémica gerou depois dos dois erros frente ao Sp. Braga, ficou para outro dia.

Melgarejo começou por pequenas ações. Ganhar um lançamento, executá-lo, ganhar uma bola no ataque, cortar um lance para fora, desarmar bem Meyong.

Isto estava assim quando Melgarejo apareceu solto pela esquerda, lançado. É o estilo, acredita sempre que a velocidade o levará mais longe do que o adversário. Desta vez não foi assim, mas só porque Amoreirinha entrou com tudo. Vermelho muito bem mostrado. Uma iniciativa do lateral esquerdo acabava de desequilibrar. Muito bem.

Segue-se um corte na área e logo a seguir mais uma arrancada. Desta vez já não há Amoreirinha, Melgarejo vai até ao fim e assiste para Rodrigo fazer 1-0. A televisão mostrará que estava em fora-de-jogo, mas na ficha sobreviverá apenas a ação de ataque, perfeita.

Melgarejo está seguro, sereno. José Mota resolve retirar dali o jogador do Vitória que o incomodava. Prevê-se um resto de noite tranquilo. Assim foi. Bons passes, uma ou outra perda de bola. Um corte, cruzamentos.

Aos 58 minutos vai até ao fundo do campo mas cruza já fora. Tem mais sorte já perto do fim, aos 85. Dessa vez a bola chega a Salvio, que remate de cabeça ao poste.

Se alguém procurava neste jogo provas para qualquer das teses (Melgarejo pode ser lateral/Melgarejo não pode ser lateral) perdeu tempo. O paraguaio demonstrou que em determinados jogos, se lhe derem espaço, poderá ser importante. Alarga o campo, acrescenta velocidade, é uma boa opção de ataque. O resto ver-se-á quando volta a ter adversários para enfrentar. Não foi assim no Bonfim.