A Leo Messi Management, agência do pai e do irmão de Leo e que representam os interesses comerciais do craque do Barça, emitiu um comunicado em que esclarece a forma como a recuperação da lesão de Messi está a ser feita.

Neste comunicado, aqui reproduzido na íntegra, é garantido que tem havido concertação entre os médicos do Barça e a seleção argentina.

«Nesta segunda, 11 de novembro, começou o processo de recuperação da lesão domingo passado na partida Bétis-Barcelona. Esta lesão, ainda que da mesma tipologia e na mesma perna que outra que teve no passado, não tem qualquer relação com a anterior.

Nos últimos dois dias, os serviços médicos do Barcelona têm vindo a envidar todos os esforços no sentido da recuperação física do jogador. Por ser atleta da Associação de Futebol Argentino e ter partidas programadas com a equipa nacional, o terapeuta Dr. Luis Garcia chegou ontem a Barcelona, em representação da seleção para controlar a sua lesão e estado e alcance da mesma.

Os serviços médicos do Barça, como sempre, são quem estão encarregues de acompanhar e tratar o jogador, inclusivamente quando Leo viajar para a Argentina, no período de Natal.

Desejamos, por isso, desmentir totalmente as notícias difundidas por alguns meios de comunicação social e ratificar as já expressas dos distintos membros do Barcelona, como Juanjo Brau que acompanhou o jogador durante um largo período de tempo nos últimos anos e que já não trabalha no dia a dia perto dele. Entre o profissional e o pessoal nunca houve qualquer diferença.

Leo Messi estará focado no seu processo de recuperação física com toda a dedicação e intensidade possíveis para poder voltar aos campos de futebol e praticar o que mais gosta».