Tó Neves, treinador do FC Porto, mostra-se confiante na vitória, no sábado, frente aos espanhóis no Vic na meia-final da Liga Europeia de hóquei em patins.
 
O técnico portista acredita que é possível ao FC Porto alcançar a terceira final consecutiva da prova, mas salientou as dificuldades que vai encontrar.
 
«Nesta altura a Liga Europeia é um funil muito fino e só chegam as equipas muito fortes. O Vic é uma equipa muito competente, que valoriza muito a defesa, consegue pôr quatro sistemas defensivos no mesmo jogo. É muito homogénea e com um guarda-redes soberbo. Nós vamos ter muitas dificuldades mas acredito que podemos chegar a mais uma final», explicou Tó Neves em conferência de imprensa.
 
O treinador dos dragões acredita que «vai ser um jogo muito equilibrado», mas mostra conhecer bem o adversário. «Com certeza que o jogo vai ser repartido. O Vic tem uma defesa muito complicada. Em termos de ataque, tem um ataque sempre muito prolongado. É uma equipa que sofre poucos golos. Em muitos momentos do jogo teremos que nos adaptar ao Vic», disse ainda.
 
O jogador Ricardo Barreiros partilha das convicções de Tó Neves e vai ainda mais longe. «Estamos com muita vontade e expectativa em relação a esta competição. Sabemos que vai ser uma competição dura, mas temos as legítimas aspirações. Nos últimos três anos temos estado sempre nesta competição. Temos eliminado possíveis candidatos a vencer esta competição. É legítimo aspirar a conquistá-la. Esperamos que à terceira seja de vez», confessou.
 
Ricardo Barreiros salientou ainda a conquista da Taça CERS pelo Sporting, mostrando-se orgulhoso do que as equipas portuguesas estão a fazer a nível europeu. «É importante para o hóquei em patins português que as equipas ganhem competições europeias. Foi um marco importante o Sporting ter ganho a Taça CERS e nós queremos dar o nosso contributo ao hóquei português e principalmente a este clube, ganhando a Liga Europeia. Já andamos há muito tempo atrás deste título e sentimos que este ano podemos ganhá-lo. Seria ótimo que duas equipas portuguesas disputassem a Supertaça Europeia no próximo ano», referiu.
 
O FC Porto, que nos últimos 10 anos destacou-se como a segunda equipa com mais presenças (oito) na fase final da principal competição europeia de clubes de hóquei em patins, atrás do FC Barcelona, com nove, viaja esta sexta-feira para Itália onde vai disputar a meia-final da Liga Europeia com o Vic, às 16:00 hora, de sábado.
 
Na outra meia-final vão estar o FC Barcelona e o Breganze.