O Bayern Munique venceu esta terça-feira, na estreia no Mundial de Clubes, o Guangzhou, da China, por claros 3-0. Thiago Alcântara foi a peça que desbloqueou a vitória, tendo estado na origem dos dois primeiros golos: ambos ainda na primeira parte.

A vitória verdadeiramente nunca esteve em dúvida, mas demorou a chegar. Apesar do Bayern Munique se ter lançado ao ataque desde o primeiro minuto, só aos 40 minutos chegou ao golo.

Thiago Alcântara, lá está, com um toque de calcanhar desorientou a bem organizada defesa chinesa e serviu Gotze, que cruzou para Mandzukic, a bola sobrou para Ribery e o francês, na recarga, rematou para o fundo da baliza.

Logo a seguir, aos 44 minutos, Thiago Alcântara fugiu pela direita, cruzou a meia altura e Mandzukic finalizou de cabeça para o fundo da baliza.

O Bayern Munique chegava ao intervalo a vencer por 2-0, depois de ter criado cinco oportunidades claras de golo e inclusivamente ter atirado uma bola aos ferros, outra vez por Thiago Alcântara.

Na segunda parte o jogo não mudou muito, embora tenha arrancado com um remate perigoso do Guangzhou: o único durante todo o jogo.

O Bayern voltou para a frente, Gotze ficou por três vezes perto de marcar e marcou mesmo, no melhor golo da noite: um remate de fora da área ao ângulo.

Com este triunfo o campeão europeu apurou-se para a final do Mundial do Clubes. O outro finalista sairá do confronto entre At. Mineiro e Raj Casablanca.

Ficha de jogo:

Guangzhou: Zeng, Zhang, Kim, Feng, Sun, Huang (Hao Rong, 46m), Zheng Zhi, Conca, Zhao (Feng, 77m), Elkeson e Muriqui (Gao Lin, 78m).

Bayern Munique: Neuer, Rafinha, Van Buyten, Boateng, Alaba, Lahm, Thiago, Ribéry (Shaqiri, 71m), Kroos (Javi Martinez, 58m), Götze e Mandzukic.

Golos: Ribery (41m), Mandzukic (44m) e Goetze (47m)

Veja os golos do jogo: