Manuel Machado, treinador do Nacional, em declarações na sala de imprensa, após o triunfo por 3-0 frente ao Feirense:

«É uma vitória muito importante, para um clube que arrancou mal a época. Conseguimos inverter o ciclo negativo de resultados, com estas duas vitórias seguidas. Sobre este jogo, creio que percebemos o perfil do jogo do Feirense, feito na primeira fase. Tínhamos visto os seis golos que haviam feito e criamos mecanismos para obstar a que esses movimentos nos causassem prejuízo. Depois concretizamos um golo, e de belo efeito, e ao intervalo, o Nacional fazia a diferença. No segundo tempo era previsível a reação do Feirense, os jogadores estavam avisados, mas também o adversário iria expor-se. Assim marcámos em dois lances e vincámos um resultado que acaba por assentar bem ao Nacional. Com o 3-0, a preocupação era manter a posse de bola.»

«Hamzaoui? É um jogador que começa a emergir e que é de muita qualidade. Este grupo tem 16 jogadores novos, o que exige sempre uma melhor identificação, até da minha parte para com eles. É assim com este jogador, que é argelino e também tem de perceber melhor o tipo de futebol que se joga na Europa. Fez um golo de belo efeito e outros dois contam também. Sem ignorar o hat-trick, creio que este jogo marca a nossa evolução do processo coletivo.»

«Expulsão do Bonilla? Não é positivo. Felizmente o resultado estava confortável e mesmo com 10 foi possível ter a nossa baliza tranquila. Com o nosso emblema ou qualquer outro, este tipo de atitude de expulsão com acumulação de cartões por reação verbal, por muito injusta que seja a falta que o árbitro marcou, e parece-me que foi, ter uma reação verbal negativa e insistir até levar um vermelho, é negativo, é reprovável e o atleta terá de assumir o que fez dentro do campo.»