Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, fez nesta sexta-feira a antevisão da visita ao Nacional. Os dragões vêm de uma derrota frente ao Leicester, para a Liga dos Campeões, em Inglaterra.

«É uma deslocação tradicionalmente difícil, a Choupana é sempre difícil para o FC Porto. Sabemos da responsabilidade que temos, temos de ganhar o jogo, amanhã vamos demonstrar que queremos ganhar», começou por dizer.

Sobre o Nacional, rival deste sábado, Nuno lembrou que conhece bem Manuel Machado, o treinador dos insulares. «Foi, inclusive, meu treinador», recordou. E elogiou-o, de seguida: «É um treinador que respeito e admiro bastante. Sei das dificuldades que vamos encontrar, não só pela sua capacidade como treinador mas pela qualidade da sua equipa, que vem em melhoria acentuada nas últimas jornadas.»

«O que podemos esperar? O que tradicionalmente o professor Manuel Machado faz: uma equipa muito consistente, organizada, com poucos espaços, vamos ter de encontrar soluções para chegar com critério e finalizar as nossas ações e temos de ter muita atenção ao nosso equilíbrio defensivo por causa do contra-ataque», finalizou.

Para trás fica a tal derrota na prova milionária, que deixa a formação portista com um ponto após dois jogos na fase de grupos.

«A Champions já passou, a equipa está focada e tem fome de vitórias no campeonato. Não foi o início que esperávamos na Champions mas há a tranquilidade de saber que tudo está em aberto», salientou.

Nuno fez questão de recordar uma época em que o FC Porto teve registo semelhante no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões.

«Recordo-me que há muitos anos, quando o FC Porto foi campeão europeu, algo parecido aconteceu. Mas nesta altura, o foco é apenas e só no campeonato», concluiu.

LEIA TUDO:

«Slimani e Brahimi? Entendo, são amigos…»

«Jogadores querem fazer do FC Porto o que sempre foi»

«Não queremos posse pela posse»

«A equipa tem estado consistente, mas entendo o ruído»