SIGA O OLHANENSE-P. FERREIRA EM DIRETO

O momento

Olhanense: A exibição na última jornada diante do FC Porto, no Dragão, desvirtuou uma imagem até então bastante positiva, tanto em resultados (seis jogos consecutivos sem perder, mas apenas uma vitória), mas mais na qualidade do futebol praticado. Com 29 pontos, o jogo com o Paços de Ferreira poderá marcar o passo decisivo para garantir a permanência.

P. Ferreira: Henrique Calisto debate-se com a falta de alguns jogadores e só traz 16 a jogo. A respirar sete pontos acima da linha de água, em caso de vitória, o passo será gigantesco para evitar sobressaltos que o levem a afundar-se nas quatro jornadas que faltam para o término da competição. A intermitência dos últimos jogos e a ausências de alguns jogadores exigem superação máxima na tarefa algarvia.

Principais ausências

Olhanense: Luís Filipe (lesionado), Nuno Piloto (recupera a forma física) e Rui Duarte (castigado).

P. Ferreira: Arturo Alvarez, Tony e Manuel José (lesionados); André Leão (castigado).

Discurso direto

Sérgio Conceição: «Os três pontos dão-nos a tranquilidade que estamos à espera, talvez fique a faltar-nos um ponto para, matematicamente, conseguirmos a manutenção. O Henrique Calisto tem feito um trabalho muito bom, conseguiu organizar e disciplinar a equipa do Paços e deu-lhe rigor tático. Além de que os jogadores que atuam no ataque a qualquer momento podem desequilibrar. Temos que estar atentos, estarmos ao nosso melhor nível e com o mesmo espírito, a mesma dinâmica ofensiva e coesão defensiva, que tínhamos tido até ao jogo com o FC Porto.»

Henrique Calisto: «O jogo está a ser encarado com muito cuidado. O Olhanense tem feito um bom campeonato, tem bons jogadores e um espírito muito positivo. Apesar das dificuldades quantitativas, o nosso objetivo é pontuar, sem pensar nos outros, porque, pensar que os outros perdem, é um erro crasso. Temos obrigação de resolver os nossos problemas nos jogos que faltam. Os jogadores disponíveis oferecem garantias para a equipa ter aspirações a ganhar pontos.»

Histórico de confrontos

É recente o histórico de confrontos entre as duas equipas em jogos para o principal campeonato nacional. Em Olhão, duas partidas nas duas últimas épocas, que deram dois empates: 1-1, em 2009/10 (golos de Zequinha e William) e 0-0. Na totalidade dos confrontos, só por uma vez o Olhanense venceu: 1-0, em 2004/05, para a II Liga. Quatro empates e quatro vitórias do Paços de Ferreira, compõem o histórico.

Equipas prováveis

OLHANENSE

Fabiano Freitas; Vasco Fernandes, André Pinto, Maurício e Ismaily; Fernando Alexandre e Cauê; Salvador Agra, Mateus e Wilson Eduardo; Dady

Outros convocados: Bruno Veríssimo, Mexer, Vítor Vinha, Paulo Regula, Jander, Toy, Victor Meza, Djalmir e Yontcha

P. FERREIRA

Cássio; Nuno Santos, Filipe Anunciação, Ricardo e Luisinho; Vítor, Luiz Carlos e Josué; Caetano; Michel e Melgarejo

Outros convocados: António Filipe, Javier Cohene, Sassá, Michel Lugo e Christian