Pedro Emanuel não liga muito a estatísticas e, por isso, no lançamento da partida com o Gil Vicente, desvalorizou a recente onda de maus resultados dos minhotos.

«O Gil está há quatro jogos sem vencer e nos últimos quatro jogos conquistou um ponto, mas isso para nós diz-nos que temos de ter um espírito de missão. Quando elevamos a nossa prestação individual o coletivo sai beneficiado, e é por aí. Temos de ser mais constantes ao longo do jogo, nos diversos momentos do jogo», afirmou, em conferência de Imprensa reproduzida no site do clube

Do adversário, defende tratar-se de uma equipa com um percurso bastante interessante.«T em provas dadas naquilo que tem sido a época que tem vindo a fazer e os pontos que tem nesta altura na tabela classificativa não são obra do acaso», assumiu.

Ainda assim, o técnico promete um Arouca capaz de quebrar a sequência de nove jogos consecutivos sem ganhar. « Vamos lutar por pontos em Barcelos, usando aquilo que é a nossa forma de estar, e o nosso espírito competitivo elevado ao máximo», concluiu.