O Portimonense está preparado para mais uma final, diante do V. Guimarães, na sexta-feira, às 20h15, em Portimão. Há quatro jogos que a equipa algarvia não perde e o empate na última jornada, na Luz, com o Benfica, aumentou o moral do grupo, que ainda acredita na manutenção.

Hélder Cristóvão, treinador-adjunto de Carlos Azenha, abordou o encontro com os minhotos, ciente das dificuldades por enfrentar um opositor que luta pela Europa, mas com confiança ilimitada nos seus jogadores. «Vai ser um jogo muito complicado, frente a uma equipa bem orientada e com um dos melhores treinadores da Liga, uma equipa que aspira a um lugar nas competições europeias. Mas nós queremos os três pontos, temos mostrado que em casa somos fortes, somos uma equipa em crescendo, que não perde há quatro jogos e com processos cada vez mais assimilados», avisou.

Para o técnico, a importância deste desafio não pende só para o lado do Portimonense, atendendo à luta do adversário por um lugar europeu, e espera que o factor casa seja decisivo. «É fundamental ganhar os três pontos e em casa somos fortes. Esperamos muitos adeptos no estádio, não temos tido sorte com a chuva nos últimos jogos, que tem afastado as pessoas. Tal como para o Portimonense, o jogo também é tremendamente importante para o V. Guimarães, por isso apelo aos nossos adeptos para comparecerem e apoiarem-nos», pediu.

O empate na Luz será uma alavanca preciosa na querença dos jogadores em vencerem, pois, «têm mostrado muita competência e acima de tudo uma vontade enorme de manter o Portimonense na Liga», reconheceu Hélder Cristóvão. «O jogo da Luz é o reflexo do que temos feito nos últimos jogos. O ponto foi importante no aspecto anímico tal como a imagem que transmitimos ao país. Mostrámos ser uma equipa organizada e com qualidade», elogiou.