Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na flash interview da SportTV após a vitória por 2-0 frente ao V. Guimarães, em particular de pré-época.

«Foi um jogo e um treino interessante, perante um Vitória que é sempre competitivo, que fez uma época fantástica na época passada e que vai fazer esta época certamente, pelo menos é o meu desejo»

«Fizemos o nosso trabalho, a assimilar o que quero para equipa, a nossa dinâmica de jogo. Foi muito interessante na primeira parte. Na segunda, com a expulsão descaracterizou a nossa estratégia. Queremos assumir a pressão alta e isso descaracterizou o que assumimos durante o jogo todo»

«Acho que é importante interpretar todos os momentos do jogo, há alturas em que não é possível, mas vamos tentar fazer. Há quem pense que não é possível condicionar o adversário durante 90 minutos, mas claro que é, às vezes até se corre menos, é a minha opinião»

«O grupo tem dado boa resposta à preparação e não tem sido fácil porque são outros princípios, outra forma de trabalhar. Não estou a dizer que a antiga estava errada, mas esta é diferente. Os jogadores têm sido fabulosos, tem dado resposta boa. Temos de continuar assim, isto é apenas o início, temos de continuar os trabalhos para ser mais fortes. Quando começar o campeonato, com o Estoril, temos de estar a um nível muito alto e temos de regressar aos títulos, essa é a mensagem e todos sabem disso»

[bom entendimento entre Soares e Aboubakar no ataque]

«A zona de definição é o reflexo de toda a equipa, o início da construção de jogo começa no guarda-redes. Isto é tudo um processo em que a equipa tem de trabalhar no sentido de ter bola e saber o que fazer com ela. Quando não tem bola é também um momento importante para equipa»

[teme perder Danilo?]

«Neste momento tenho 27 indiscutíveis. O Danilo neste momento está aqui e estamos muito contentes. É normal que se falem dos jogadores do FC Porto, porque têm grande qualidade. Estamos em sintonia com a direção e sabemos o que queremos. Para mim o importante é manter esta base, porque funcionou bem no passado. Gosto sempre de relembrar que o FC Porto perdeu o campeonato por pouco».