No mesmo estádio onde a época passada carimbou a permanência, o Leicester deu este domingo mais um passo seguro na corrida pelo sonho: o título na Premier League.

Matematicamente, os Foxes garantiram desde já a qualificação para a Liga Europa e, se o ManUtd perder em White Hart Lane, a entrada na elitista Liga dos Campeões. Notável! 

Jamie Vardy decidiu tudo, com golos aos 66 e 90 minutos. O ponta de lança já tem 21 no campeonato.

O primeiro golo de Vardy é um retrato perfeito do futebol eficaz do Leicester: passe longo de Danny Drinkwater, movimentação de Vardy nas costas da defesa e finalização precisa no duelo com Vito Mannone, o guarda-redes italiano do Sunderland.

Em cima da hora, em mais um lance bem definido, Jamie Vardy fechou as contas de mais uma página do livro que retrata uma época de sonho.

O Tottenham recebe mais tarde neste domingo o Manchester United e pode encurtar a distância, mas nesta altura o Leicester tem dez pontos de vantagem sobre os Spurs. Claudio Ranieri e o seu extraordinário grupo de combate continuam a afrontar a lógica e aproximam-se rapidamente de um dos maiores feitos de que há memória no futebol moderno.

É verdade que Kasper Schmeichel foi importante num par de decisões e que Jack Rodwell fez o mais difícil ao falhar o empate aos 80 minutos, mas também o Leicester teve duas excelentes ocasiões para fazer o segundo. Com a derrota, o Sunderland complicou

Num estilo simples, muita vezes grotesco, o Leicester segue em linha reta e ganha da forma a que nos já habituou: com solidez, paixão e a jogar nos limites.

FICHA DE JOGO DO SUNDERLAND-LEICESTER