José Mourinho estava muito, muito satisfeito com a vitória do Chelsea sobre o Liverpool e não o escondeu após a partida. O treinador dos londrinos lembrou, porém, que a única coisa que os blues conseguiram é «ser campeões de outono», o que de nada vale.
 
«Foi um desempenho fantástico, a nível individual todos os jogadores fizeram uma grande exibição e como equipa estiveram sempre em controlo», analisou Mourinho.
 
«A maior parte das equipas aceitaria que 1-1 em Anfield é um grande resultado, mas esta não o aceitou e, por isso, estou muito, muito satisfeito», prosseguiu o técnico português.
 
«Tenho de dar uma palavra especial para Ramires e Fàbregas, mas também ao departamento médico, que fez um trabalho fantástico com eles», declarou José Mourinho.
 
Assim se viveu o Liverpool-Chelsea

O técnico admitiu que correu riscos com o brasileiro e com o espanhol, que «talvez seja um problema para o próximo encontro».
 
«Estava no banco, na segunda parte, e não me pareceu que houvesse a pressão normal que se sente aqui em Anfield por que a minha equipa é fantástica», repetiu José Mourinho.
 
«Acho que o Liverpool tentou tudo, esteve bem, mas o Chelsea foi a melhor equipa. A minha anterior equipa começou a vencer em 2004/05 e a mesma equipa continuou a vencer ano após ano, troféus atrás de troféus», referiu.
 
«Esta é nova, é uma nova era do Chelsea, estamos obviamente contentes com o grupo e a qualidade do futebol, mas nenhuma equipa entra na história sem troféus e, neste momento, esta não os tem», sublinhou José Mourinho.
 
«No segundo tempo, mostrámos algo novo, que é estar 1-1 em Anfield e não aceitar o resultado como um bom resultado e jogar para vencer», acrescentou o treinador, mais tarde, uma ideia repetida do flash à BBC.
 
«Fomos impressionantes, queremos jogar, queremos vencer, queremos a bola», insistiu José Mourinho. «A nossa personalidade é incrível, a melhor equipa foi, de longe, a de azul e a equipa que merece vencer foi o Chelsea.
 
O técnico português afirmou ainda que «passar a época sem perder é a tarefa impossível» e concluiu: «Acho que vamos perder. Mas acho que temos grandes hipóteses de ser campeões e creio que nós, Arsenal, Manchester City, Manchester United e Southampton estamos todos na corrida. Tudo o que podemos dizer é que somos campeões de outono.»