As urnas encerram apenas às 19 horas, mas as eleições de hoje no FC Porto, que reelegerão Pinto da Costa, candidato único, para o 14.º mandato à frente do clube, estão já marcadas por um protesto inédito.

O dia está a ser marcado pela contestação do movimento anónimo Acorda Porto, que colou cartazes nas imediações no Dragão, entretanto já retirados, fazendo um apelo ao voto nulo – já que o regulamento eleitoral não permite votos em branco.

Este autodesignado grupo de «adeptos e sócios» publicou também no seu site fotos de votos nulos, com todos os nomes propostos aos órgãos sociais riscados, como forma de mostrar a sua insatisfação face ao momento presente do clube azul e branco.

Através do site acordaporto.com, o grupo anónimo justifica esta tomada de posição, pedindo uma «mudança de atitude», apesar reconhecer tudo o que o presidente fez pelo clube ao longo de mais de três décadas.

As eleições realizam-se entre as 10 e as 19 horas deste domingo na tribuna VIP da bancada nascente do Estádio do Dragão.

Pinto da Costa votou por volta do meio-dia.

Voto nulo publicado pelo movimento através do seu site: