Declarações do treinador do Rio Ave, José Gomes, na sala de imprensa do Estádio do Rio Ave, após a vitória por 2-1 ante o Boavista:

«Rápidas melhoras ao Raphael, que não seja grave e que possa rapidamente retornar aos relvados. Primeira parte conseguida. Criámos várias oportunidades de golo, podíamos ter marcado mais. Apesar de o Boavista ter tido uma oportunidade do André Claro, gostei da intencionalidade.»

«Segunda parte, não gostei da velocidade de circulação e falta de objetividade. Perdemos profundidade, intencionalidade em chegar à baliza do Boavista e o sentimento de que seria mais fácil pelo facto de o Boavista ter menos um jogador, terá ficado na cabeça dos meus jogadores. Quando se pensa assim, estamos a dar alguma vantagem ao adversário. Penso que foi o que aconteceu.»

«Há um misto de sentimento. Mérito na vitória, por outro lado o meu descontentamento pelas razões que acabei de referir. Um Boavista que mostrou a sua alma, o seu espírito e só uma equipa bem orientada e organizada consegue, em desvantagem, aguentar, juntar linhas e mostrar a sua força, mesmo com menos um jogador.»

Rio Ave-Boavista, 2-1: a crónica

[Carlos Vinícius:] «Está a aproveitar esta oportunidade, aquilo que ele é a um nível mais alto. Podemos dizer que não está a fazer mais do que a obrigação, mas está a fazê-lo com mais qualidade. A bola, para chegar aos pés do Vinícius… tem de haver um trabalho por trás. Está de parabéns.»

[Início de época auspicioso após mudanças no plantel:] «Tivemos sempre protegidos pela confiança e espírito de equipa do que vamos fazendo no dia a dia. Houve muitas mudanças, inclusive equipa técnica, mas estamos cientes que o trabalho vai dar frutos. Não podemos adormecer debaixo da sombra das três vitórias [consecutivas]. São nove pontos, justamente conquistados. Ter pontos dá mais tranquilidade para que as coisas possam ser consolidadas.»

[Coentrão:] «É bom termos jogadores que conseguem jogar com qualidade em várias posições. Pode jogar a extremo esquerdo, direito, ainda está à procura do melhor ritmo. Foi o primeiro jogo. Mas é bom para o clube. Ainda por cima um jogador que cresceu aqui.»

«Relativamente às outras opções, são as boas dores de cabeça que um treinador gosta de ter. Esta luta pelos lugares dá vida ao plantel e todos têm trabalhado de forma exemplar. O que custa é fazer a convocatória e alguns não podem fazer parte.»