Ruben Amorim nunca esteve parado. Mesmo de férias, o médio manteve-se alerta para a eventualidade de alguma coisa acontecer e ser convocado para a Selecção. Quando foi chamado, garante ter sido bem recebido. Sobretudo por Nani. «É um jogador muito alegre. A primeira coisa que fez foi brincar comigo e dizer bem-vindo

Guia TV do Mundial

A notícia da chamada ao Mundial foi dada ao atleta pelo próprio Carlos Queiroz. «Sim, foi o mister que me ligou. Disse-me que havia um problema com um jogador, que estava convocado e que tinha de apanhar o avião para a África do Sul. A minha reacção foi de grande alegria. É um grande orgulho estar no Mundial.»

Calendário do Mundial

Tive de arranjar-me à pressa e o telemóvel não parou de tocar», adianta, ele que nunca deixou de estar de sobreaviso. «Quem estava de reserva, esteve sempre atento. Mesmo quando aconteceu aquilo ao Tiago, prestei mais atenção», refere. «Fui praticando ténis, natação, fui fazendo sempre alguma coisa para não estar parado.»

Todas as notícias do Mundial

Mesmo assim, e apesar de garantir que com os dias que passam se vai sentindo melhor, Ruben Amorim vai ser olhado como o 24º jogador. O que não o afecta. «Já estou habituado a que as pessoas não tenham grandes expectativas de mim, aconteceu isso no Benfica. Não me preocupa. O meu principal objectivo é ajudar a Selecção.»