Ruben Amorim é apenas o segundo jogador do Benfica na comitiva nacional que está em Magaliesburgo para disputar o Mundial 2010. O médio encarnado, porém, não se sente só. «Temos aqui vários jogadores que já jogaram no Benfica e tenho o Fábio Coentrão que vale por dois, fala pelos cotovelos», brinca.

Todas as notícias do Mundial

«Não me sinto nada desacompanhado. Todos me receberam muito bem. Se o Ronaldo falou comigo? Nada de especial, nem tinha de falar. A melhor recepção que pude ter foi não me sentir diferente de qualquer outro jogador ou com tratamento especial. Simplesmente cumprimentaram-me e disseram-me para ser bem-vindo.»

Guia TV do Mundial

Ruben Amorim comentou ainda a circunstância de encontrar Ramires e Luisão no último jogo da fase de grupos, agendado para 25 de Junho. «Vai ser normal, cada um está a defender os seus interesses. Se Portugal se qualificar, cumprimento-os. Se Portugal não se qualificar, nem isso faço. Temos tempo para falar depois.»

Calendário do Mundial

Por fim, o jogador confidenciou que recebeu os parabéns de Jorge Jesus pela chamada. «Mandou-me uma mensagem de parabéns», contou, considerando «normal» que o treinador tenha feito força para ele estar n Mundial. «É um dos treinadores que me conhece melhor e é o treinador do Benfica», justificou.