A Inglaterra resolveu de forma fácil o obstáculo que tinha pela frente em Wembley nesta noite: San Marino. Perante uma das piores seleções do mundo, a equipa inglesa goleou por 5-0, com Wayne Rooney a aproximar-se cada vez mais do recorde de melhor marcador da história dos Três Leões.

O avançado do Manchester United apontou o 2-0 da marca de penalidade, já depois de Jagielka ter feito o 1-0. Assim, Wayne Rooney atingiu os 42 golos pela seleção e está a dois da marca de Jimmy Greaves: o avançado que fez, sobretudo, carreira no Tottenham tem 44. Segue-se outro nome grande dos Spurs, Gary Lineker com 48, e Bobby Charlton (Manchester Utd), o recordista, com 49.

Danny Welbeck também aproveitou para marcar, a passe de Oxlade-Chamberlain. O avançado do Arsenal só teve de encostar, ao contrário de Andros Townsend, que marcou o melhor golo da noite, num belo trabalho à entrada da área e remate de pé esquerdo.

O 5-0 teve Rooney na jogada, mas foi uma infelicidade de  Alessandro Della Valle, cujo corpo desviou a bola para a baliza.

Ora, a Inglaterra soma assim seis pontos em dois jogos e lidera uma tabela cujo fundo é ocupado por San Marino...e a Suíça.

A formação helvética voltou a perder, agora na Eslovénia, depois de derrota na primeira jornada frente à Inglaterra.

Um penálti de Novakovic deu os três pontos aos eslovenos, que seguem com os mesmos pontos da Estónia e atrás da Lituânia.

Em Vilnius, os lituanos bateram a outra equipa do Báltico por 1-0, golo de Mikoliunas e acompanham a Inglaterra com seis pontos.