É já esta quarta-feira que Luiz Felipe Scolari vai divulgar as escolhas finais do Brasil para o Mundial-2014.
Alguns já estão confirmados e um deles é, obviamente, Thiago Silva, o capitão do escrete. O central, de 29 anos, será um dos cinco ou seis (dependendo das escolhas finais) que já disputaram o Mundial, dado que esteve no África do Sul-2010.

Num escrete profundamente renovado, em relação ao que era há quatro anos, há vários nomes com idades ainda jovens. Será que isso é um risco para um Brasil a jogar em casa e responsabilidade acrescida de obter o título? 
«Não acredito que isso seja um problema», aponta Thiago Silva.

Citado pelo «Folha de São Paulo», o defesa do PSG referiu: «Realmente temos jogadores jovens para o tamanho da responsabilidade. Mas eles estão prontos para essa pressão. Além do mais, eu, o Fred, o Júlio César, o David Luiz, o pessoal mais experiente, ficamos falando com eles regularmente. Eles são ótimos garotos. Sabem seguir nossos conselhos«.

E quanto ao próprio Thiago Silva? O que pensa da possibilidade do Brasil ser hexa em casa, a 13 de julho? «Sonho com isso a toda a hora. Até fico arrepiado. Mas não adianta ficar sonhando. É preciso trabalhar para alcançar nossos sonhos».

Faltam 39 dias para o arranque do segundo Campeonato do Mundo de futebol em solo brasileiro.