A seleção nacional concentra-se esta segunda feira para preparar os encontros frente a Israel e ao Luxemburgo, do Grupo F de apuramento para o Mundial.

Portugal ainda pode garantir o primeiro lugar do grupo, mas depende da Rússia. Só um deslize dos russos permitirá que a formação lusa fique na liderança. Já o segundo lugar, que dá acesso ao play-off, está ao alcance da equipa orientada por Paulo Bento.

Cédric e André Almeida foram as principais novidades nos convocados. Anthony Lopes mantém-se entre os eleitos, depois de ter feito parte do último estágio, onde substituiu o lesionado Beto. Nélson Oliveira, Silvestre Varela e Éder regressam à lista, que é composta por 25 jogadores, em vez dos habituais 23, já que Coentrão e Postiga não poderão ser utilizados no primeiro jogo, por cumprirem castigo. Sereno foi chamada de última hora, para substituir Bruno Alves.

Portugal defronta Israel às 20h45 de 11 de outubro, no Estádio José Alvalade. No dia 15 o adversário será o Luxemburgo. A partida realiza-se em Coimbra.