O Estádio do Algarve é um «talismã» para a Seleção Nacional que, além de ter vencido ali todos os jogos, contou sempre com golos de Cristiano Ronaldo, mas Fernando Santos lembra que os «talismãs» não ganham jogos e deu um exemplo bem claro.

«Não sei, espero que sim. Não acredito em talismãs que possam ganhar jogos, mas percebo essa questão, é importante a forma como analisam e até para o público. Mas para mim e para os jogadores não conta nada, se assim fosse há alguns adversários que nunca teríamos ganho, nem hipóteses de ganhar. Se fossemos atrás dos talismãs, muitos dos jogos até à final não teríamos vencido, nem sequer à França na final do europeu», atirou.

O selecionador prefere salientar as boas condições que o recinto algarvio proporciona. «Concentramo-nos noutras coisas, como o estádio que tem boas condições, que as condições de treino que tivemos na Cidade do Futebol são muito boas, que o tempo está bom e isso é ótimo para os jogadores, e que amanhã, mais uma vez e agradecemos desde já, vamos ter um estádio cheio e isso é sinal que temos um povo que está com a seleção, que acredita de norte a sul do país, e se tivéssemos que jogar em qualquer outra zona fora de Portugal, seguramente teríamos um estádio cheio. Isso é sinal de confiança, e espero que amanhã essa confiança, apreço e carinho fique demonstrado no relvado, porque eles bem vão precisar disso, do apoio de todos, porque em alguns jogos ou momentos nem sempre tudo sai com a mesma fluidez, e nesses momentos o público é o 12º jogador», referiu ainda.