O director-desportivo do Espanhol de Barcelona, Sergio Morgado, não poupou elogios a Paulo Sousa, o médio internacional português que esta terça-feira anunciou o final da sua carreira.

O jogador representava, precisamente, o Espanhol. Em declarações ao Maisfutebol, Sergio Morgado não hesitou em afirmar que «Paulo Sousa foi o melhor jogador da Europ na sua posição». «Tivemos um enorme orgulho em tê-lo nas nossas fileiras. Foi um grande jogador e é um grandíssimo profissional», realçou o dirigente.

O responsável do Espanhol admitiu que «quando ele cá chegou, já não estava no melhor em termos físicos», mas fez questão de explicar que, «por vezes, isso não é tudo». «O carisma que ele tinha, a segurança e o exemplo que transmitia aos jogadores mais jovens do nosso plantel eram fundamentais. Foi óptimo ter o Paulo no Espanhol».

Morgado destacou o «brilhantismo» do currículo de Paulo Sousa: «Foi um dos melhores de sempre. Ter passado por Benfica, Sporting, Dortmund, Parma e Inter não é para qualquer um. Ganhou duas finais europeias por dois clubes diferentes e deu sempre brilho e classe às equipas por que passou. Fantástico».

«Conheço-o há tantos anos...»

Sergio Morgado contou-nos que conhece Paulo Sousa «há muitos anos». «Desde um jogo que o Benfica fez com o Atlético de Madrid. Ele estava no Benfica e eu no Atlético. Sou um pouco mais velho do que ele, mas somos quase da mesma geração. O facto de ele terminar a carreira a mim diz-me muito. Estou triste...»

O director-desportivo do Espanhol garante que «no clube, todos lamentam esta decisão, porque se perde um grande jogador. Respeitamos a decisão do Paulo, mas queríamos que ele continuasse a jogar».

Mal soube da decisão, Morgado tentou ligar a Paulo Sousa, mas ainda não conseguiu falar com ele. «Queria aproveitar para lhe mandar um forte abraço», concluiu.

Leia ainda: