Fernando Santos antecipou o sorteio do Mundial 2018, que se realiza neste sábado em São Petersburgo, com «alguma curiosidade», mas não muito preocupado com os nomes dos adversários de Portugal na qualificação para a prova.

«Há sempre curiosidade de saber quem nos vai sair, mas não mais do que isso, porque as equipas têm de estar preparadas para alcançar o objetivo que pretendem. Naturalmente quando entram numa fase de acesso como um Mundial, o objetivo é chegar lá e estar presente na Rússia. Não nos devemos preocupar muito mais do que isso, porque independentemente do adversário que nos calhar, temos um objetivo», afirmou o selecionador em declarações divulgadas pela Federação.

O treinador não deixou no entanto de notar que a qualificação para o Mundial é mais difícil que a do Europeu. «Agora há duas equipas que são apuradas diretamente e depois um terceiro pode ir ao play-off. No Mundial não é assim. A experiência diz-me que é um pouco mais difícil por isso. Vai ser o primeiro a qualificar-se e no lote dos segundos o pior fica de fora, notou: «Mas nada que nos atrapalhe.»

Portugal vai ser cabeça de série no sorteio, marcado para as 16h de sábado.