Responsáveis por 14 dos 19 golos da seleção portuguesa na caminhada para o Mundial2018, Cristiano Ronaldo e André Silva têm formado uma parceria eficaz. O capitão marcou sempre que teve o avançado do FC Porto a seu lado, e até conseguiu algo inédito na equipa das quinas: marcar em quatro jogos consecutivos.

Com André Silva ao lado apareceu o melhor Ronaldo de sempre

Questionado sobre a medida em concreta em que as características de André Silva beneficiaram Cristiano Ronaldo, Fernando Santos optou por refutar a ideia de uma dupla titular, valorizando todas as opções habituais. 

«Não sei o que vai acontecer no futuro, não sei o que vai acontecer daqui a um, dois, três ou quatro meses. Qual vai ser a dupla...qual vai ser o onze....para mim não há parceiros. Se não treinavam em casa e escusavam de vir aqui», começou por responder o selecionador.

«O Nani e o Cristiano foram fantásticos no Euro. O Éder fez aquele golo que levou os portugueses a uma alegria esfuziante. Traçarmos planos individuais é algo que não tem muito significado», acrescentou.

«Há dez anos que o Cristiano é um dos melhores marcadores do mundo, sistematicamente. Todos os anos ganha a Bola de Ouro ou Bota de Ouro, ou fica perto. Parece que há agora aqui algo de novo. O Cristiano sempre fez golos, e estou certo de que vai continuar a marcar», reforçou ainda Fernando Santos, na antevisão do jogo com a Suécia, que vai dar a possibilidade a Cristiano Ronaldo de jogar na Madeira.