O lateral Nelson (Osasuna) e o médio Manuel Fernandes (Besiktas) foram chamados pelo seleccionador nacional, Paulo Bento, para colmatar as dispensas de Cristiano Ronaldo e Miguel Veloso, devido a lesão.

De acordo com o médico de Portugal, Henrique Jones, os dois jogadores dispensados apresentaram lesões impeditivas de defrontarem o Chile, em jogo particular agendado para sábado, em Leiria.

Ronaldo está queixoso da região posterior da coxa esquerda, com um prazo de recuperação de duas semanas, enquanto Miguel Veloso tem uma lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo. Chegou a temer-se o fim da época para o jogador do Génova, mas Henrique Jones assegurou que o tempo de paragem de Veloso é de quatro a seis semanas.

Já Ricardo Carvalho, com uma lombalgia de esforço, e Nani, com uma «ferida séria» na perna e um traumatismo no nariz, vão permanecer às ordens de Paulo Bento, uma vez que ambos são recuperáveis para o desafio.

O primeiro treino está marcado para as 10 horas desta quarta-feira, em Óbidos, altura em que Bruno Alves e Fábio Coentrão já estarão junto dos companheiros de Selecção, depois de terem sido autorizados a apresentarem-se mais tarde.

A concentração dos jogadores estava prevista até às 22h30 e Pepe foi o primeiro a chegar, ainda durante a tarde.