Declarações de José Peseiro, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do triunfo pela margem mínima (1-0) na receção ao Desp. Chaves, que encosta os bracarenses ao Sporting no terceiro lugar:

«Sabíamos o que esperar, um Chaves que jogou praticamente até ao golo muito baixo, com as linhas muito curtas, bem organizado e à espera do erro, a provocar mesmo o erro para sair em contra-ataque. Não é fácil jogar assim, fizemos uma boa exibição, não é possível jogar rápido sem espaço e contra dez jogadores atrás da linha do meio campo. No entanto, tivemos duas claras oportunidades para fazer golo, mas não fizemos. É verdade que houveram um ou dois contra-ataques, mas controlámos.»

«Na segunda parte entrámos bem, jogando bem, chegámos ao golo e sofremos quando o Chaves começou a jogar direto. É verdade que passámos menos bem, não conseguimos controlar o jogo, ter bola, ma temos de reconhecer que nos desgastámos muito na procura de espaços para fazer golo. Esse desgaste, vindo de um jogo e de uma viagem, tudo isso tem incidência emocional e física sobre os jogadores. Sabíamos que se não estivéssemos a vencer por uma margem confortável podíamos ter passado por estes momentos.»

«Resultado justíssimo, fizemos mais por vencer, fomos determinados, jogando bem em alguns momentos, menos bem noutros momentos. Parabéns aos meus jogadores pela determinação, pela paciência também, não jogámos bola longa, acho que ninguém pode por em causa a vitória de hoje.»

«Dois avançados é para manter? Desde início que dissemos que tínhamos duas estruturas, 4x2x3x1 e 4x3x3, mas mais importante do que as estruturas são as características em que queremos por a equipa a jogar. É uma equipa nova, com muitas caras novas, uma equipa recente, uma equipa em que saíram jogadores importantes. Há jogadores que estão a adaptar-se ainda, outros que chegaram e ainda nãos e adaptados.»

«Não estamos a jogar o futebol que gostaríamos, se há treinador que já pôs várias equipas por onde passou a jogar bem sou eu, mas temos 17 pontos e estamos em quarto, juntamente com o Sporting. Tomáramos nós chegar ao final da temporada com uma classificação destas. Na maior parte do jogo não jogámos excelente, mas jogámos bem. Sabemos o que valemos neste momento e o que esta equipa pode subir de produção, nós e os nosso adeptos que nos apoiaram e sabem o que queremos e que somos uma equipa com ambição. Se continuarmos com esta média de mais de dois pontos por jogo, penso que nem no ano em que lutou pelo título o Braga conseguiu isso.»

«Sentiu os adeptos mais pacientes? Quem está neste clube tem de saber a exigência. Este clube cresceu muito, os adeptos são exigentes e compreendemos isso, mas sabem o que temos, uma equipa nova. Estamos satisfeitos com a produção, queríamos mais, mas com a estrutura e com os adeptos juntos podemos chegar longe.»