*por Tomás Faustino

 

Paulo Fonseca, treinador do Sp. Braga, depois da vitória sobre o Marítimo (3-1), no Estádio dos Barreiros, em jogo da 22ª jornada da Liga.

 

[Considera que esta foi uma vitória fácil frente ao Marítimo?]

- Não concordo minimamente. Principalmente na segunda parte, até por termos mais um jogador, não devíamos ter passado pelas dificuldades pelas quais passámos. Há que dizer com toda a justiça que há muito mérito da equipa do Marítimo pois nunca deixou de acreditar e criou-nos muitos problemas. Também tivemos três lances em que poderíamos ter marcado, mas o que posso dizer é que nunca nos sentimos totalmente seguros nesta segunda parte, quando podíamos ter gerido o jogo de outra forma, até com bola.

[Não sente que foi arriscado fazer tantas alterações no onze inicial?]

- Eu acredito em todos os jogadores do plantel. É verdade que mudámos muitos em relação ao último jogo, mas como confio em todos – e ficou aqui provado que todos eles são importantes para a equipa – jogaram estes porque achei que eram os melhores para este jogo. Estou satisfeito com o rendimento de todos eles, no jogo de hoje.

[Que comentário lhe merece a arbitragem?]

- Pelo que vi há um lance muito difícil de ajuizar e entendo as queixas do Marítimo. Naturalmente que a expulsão facilitou, no fundo, a nossa tarefa. Mas também fizemos três golos, fomos eficazes em momentos de bom futebol. Mas acredito e reconheço que o facto de estar a jogar com mais um nos deu vantagem.