Declarações de Jorge Paixão, treinador do Sp. Braga, depois do empate sem golos na receção ao Rio Ave, em jogo a contar para as meias-finais da Taça de Portugal:

«Estamos no intervalo de uma eliminatória, queríamos ter ganho e penso que fizemos tudo para ganhar. Isso foi visível perante uma equipa que tentou fechar todos os caminhos para a sua baliza. O Rio Ave é uma equipa competente fora de casa e provou isso. Durante noventa minutos, tirando este lance fortuito ao fim, o Eduardo foi praticamente um espectador. Nós tivemos quatro ocasiões flagrantes de golo.»

«Faltou a bola entrar na baliza. Não é fácil com este adversário, não estou a criticar o Rio Ave, mas o Rio Ave teve linhas baixas e procurou sempre jogar em transição. Na primeira parte só conseguiu chegar à nossa área uma vez. Procurámos de várias formas, por vezes tínhamos de acelerar mais o jogo, mas torna-se difícil jogar com um adversário com linhas tão baixas.»

[Três substituições forçadas]
«São situações do jogo, lógico que para nós não é positivo, ainda para mais quando se sabe que o Alan é um jogador importante na manobra da equipa. Temos de viver com isso, não há volta a dar. Ainda assim, fomos nós que corremos mais riscos, assumimos o jogo e tudo fizemos para poder ganhar.»

«Não há sentimento de frustração, temos o segundo jogo no dia 16 para resolver a questão. Agradeço aos nossos adeptos o apoio que nos deram hoje. Continuem a acreditar em nós que ainda vão ter muitas alegrias».