Paulo Fonseca, treinador do Sp. Braga, em declarações à Sport tv após o empate 2-2 com o Sion, que valeu a passagem aos oitavos de final da Liga Europa.

«Disse antes do jogo que a eliminatória não estava decidida e não o disse por estratégia. Sabia que isto podia acontecer. Nesta fase da Liga Europa não há equipas fáceis. Recordo que o Sion só tinha perdido um jogo com o Rubin Kazan, a jogar com menos um e com muita neve».

«Na primeira parte o jogo só teve um sentido, atacámos bem e o Sion marcou das duas únicas vezes que foi à nossa baliza. Isso mexeu com os jogadores, eles sabiam que esta era uma fase importante da Liga Europa. Reagimos muito bem, soubemos unir-nos e lutar pelo resultado. Os jogadores e o clube estão de parabéns porque conseguimos passar mais uma fase na Liga Europa».

[Mensagem ao intervalo]: «Não havia muita coisa a dizer, porque quase tudo estava a ser bem feito. Teríamos, claro, de ter preocupações defensivas. Disse-lhes que a eliminatória não estava decidida e que ainda tinham 45 minutos. Estes jogadores têm feito coisas magníficas. Eles acreditaram sempre, mesmo quando estavam a perder. A parte final do jogo foi complicada, o jogo direto do Sion criou-nos dificuldades, mas ainda assim soubemos responder».

[Objetivo europeu]: «O nosso percurso na Liga Europa tem sido excelente. O principal objetivo era passar a fase de grupos, mas até ao momento só perdemos em Marselha. Esta fase da Liga Europa é muito difícil. Muitos ouviram o nome do Sion e pensaram que ia ser fácil e mais pensaram depois de vencermos na Suíça».

[Gestão]: «É fundamental os jogadores perceberem o que está a ser feito. Alguns jogadores estão sobrecarregados. Não é cansaço físico apenas, devemos gerir também o cansaço mental. Alguns destes jogadores não estavam habituados a tantos jogos. Jogámos domingo, hoje, e voltamos a jogar sábado. E tudo jogos difíceis».