Um golo de Carlos Mané, aos 15 minutos, permitiu ao Sporting voltar às vitórias, na ressaca do dérbi da Luz. Em Alvalade, diante do Olhanense, a equipa de Leonardo Jardim conseguiu uma boa entrada em jogo, dispondo de várias oportunidades e adiantando-se com naturalidade ainda no primeiro quarto de hora, com o jovem extremo a corresponder a uma boa assistência de Montero.

O avançado colombiano, que continua em jejum desde dezembro, ainda conseguiu introduzir a bola na baliza dos algarvios, antes do intervalo, mas o lance foi invalidado por fora de jogo. A partir daí, a exibição leonina perdeu intensidade, e passou mesmo por alguns sustos no segundo tempo, altura em que os algarvios reentraram na discussão do resultado.

Com esta vitória, a segunda em seis jornadas, o Sporting fica provisoriamente no segundo lugar, a dois pontos do Benfica, que só joga neste domingo, tal como o FC Porto. O Olhanense mantém-se abaixo da linha de água, com menos três pontos do que o 14º classificado, o Belenenses.

Veja a ficha do jogo