A transferência de Xandão para o Sporting está apenas dependente do acordo com o jogador. A Traffic, empresa detentora de 85 por cento do passe, já chegou a um entendimento com o São Paulo, pelo que o próximo passo é fazer chegar ao defesa a proposta contratual.

Tudo sobre o futebol brasileiro

«A última indicação que tive, ainda na quinta-feira, é que entre a Traffic e o São Paulo já estava tudo acordado. Disseram-me isso por telefone, e ficaram de me ligar depois para passar a parte do jogador», revelou Renato Figueiredo ao Maisfutebol.

Xandão tem «interesse muito grande» no Sporting

O representante do jogador ainda não dá a transferência como consumada, lembrando que «o futebol é dinâmico», mas vai repetindo que Xandão «está contente» com o interesse do Sporting e «deu luz verde» para que o negócio avance. «Há dois clubes italianos interessados no jogador, mas não acredito que a Traffic e o São Paulo façam um leilão, e da nossa parte isso também não acontecerá. O que se está a negociar agora é a ida dele para o Sporting. Só se não der certo é que esses clubes podem entrar em cena», explicou.

De férias no interior do estado de São Paulo, perto da cidade natal (Araçatuba), Xandão está quase incontactável, mas vai acompanhando o desenrolar do processo. «Como não há rede de telemóvel lá na fazenda, é ele que me liga», explica Renato Figueiredo ao nosso jornal. «Não acredito que o negócio avance muito agora no fim-de-semana, por causa da mudança de ano, pelo que tudo deve ser tratado na próxima semana», antecipou o empresário.