Rochemback não vai jogar no derby com o Benfica, dia 3 de Janeiro de 2004, pois decidiu integrar de início os trabalhos da selecção brasileira de sub-23. Fernando Santos não esconde que preferia poder contar com o médio mas reforça que a decisão do jogador tem de ser respeitada. «Falei com o jogador e ele manifestou-me a vontade de aproveitar esta oportunidade única. Para o Sporting não é positivo mas ele não podia ficar contrariado porque isso não era bom para ninguém», disse o técnico do Sporting esta quinta-feira em Conferência de Imprensa.

Fernando Santos reconhece que Rochemback é uma mais valia para a equipa em termos desportivos e sublinha que no futuro o brasileiro também se pode tornar numa mais valia a nível económico. Por tudo isto, o treinador dos leões salienta que o bom-senso tem de imperar em situações deste género.

Sem o brasileiro para o encontro com o Benfica e grande parte do mês de Janeiro, a hipótese de Hugo Viana regressar ao clube ganha mais consistência. Fernando Santos não se alonga em comentários sobre esta questão afiançando apenas que a SAD está a tratar do assunto e a ele, como treinador, só lhe resta esperar. «Vocês sabem mais do que eu», disse apenas.

Leia ainda: