Jorge Jesus não garantiu a recuperação de Piccini para o jogo desta terça-feira com o Olympiakos para a Liga dos Campeões. «Lesionou-se no último jogo e não temos a certeza absoluta sobre se ele pode jogar», apontou o técnico do Sporting, aparentemente pouco preocupado com a possível ausência do italiano.

«Temos duas alternativas. O jogo de Vila da Feira [com o Feirense] deu-me a alternativa do Battaglia, que fez essa posição com qualidade. O Ristovski também é outra hipótese. Para além disso, saímos de Vila da Feira com outro jogador sobrecarregado», frisou sem revelar o nome do outro jogador em dúvida.

No lançamento da partida com o campeão grego, Jesus falou ainda sobre Bas Dost, que se estreou pelo Sporting há precisamente um ano e um dia, contabilizando já um total de 41 golos em 48 jogos. Sobre o registo do avançado holandês, Jesus limitou-se a deixar um desejo: «Os adversários já o conhecem, mas ele também tem uma vantagem: conhece melhor o campeonato português. Se fizer este ano o mesmo que fez na época passada fico super-feliz. Não quer que faça mais: quero que faça igual», disse com um sorriso.»