Wendell, lateral brasileiro do Bayer Leverkusen, em declarações no final da vitória em Alvalade (1-0) sobre o Sporting, agradeceu a Jorge Jesus por não ter feito Slimani entrar a titular e disse que esperava mais do adversário leonino:

«Sabemos que Slimani está a fazer muitos golos na liga portuguesa, estávamos à espera que ele entrasse a titular, mas graças a Deus o treinador deixou-o no banco. Foi uma boa para a gente. O Téo Gutierrez fez um grande jogo também, mas esperamos dificuldades no próximo jogo.

Pela qualidade do Sporting e pela qualidade do treinador que tem, esperávamos mais. Mas tivemos bastantes dificuldades na defesa, mas conseguimos neutralizar bem os pontos fortes do Sporting. Vamos pensar no jogo de quinta-feira para não darmos de novo hipóteses e conseguirmos o apuramento.

O Sporting é uma equipa bastante qualificada, tens grandes jogadores, jogadores de qualidade e não é à toa que está em primeiro lugar na liga portuguesa. Temos que manter a mesma concentração e a mesma vontade que tivemos hoje, para não dar hipóteses ao Sporting. Esperamos dificuldades na Alemanha, mas esperamos ter o apuramento nas mãos.»