Depois do clássico, na perspetiva leonina, segue-se o Chelsea, um adversário de dificuldade máxima. Bruno de Carvalho gostava de ganhar, mas diz que acima de tudo o importante é «fazer o que o Sporting está a fazer» e «jogar bem».

«Aquilo que queremos é que os sportinguistas saiam do jogo felizes e satisfeitos com a entrega, com o profissionalismo. Isso é aquilo que nos interessa. Com certeza que se pudermos vencer, ficaríamos todos muito felizes.»

Em forma de rescaldo do clássico com o FC Porto, Bruno de Carvalho garante ter saído muito triste. O presidente leonino falou este sábado, à margem da inauguração da nova sede do núcleo do Sporting de Elvas, e não deixou de fazer um balanço do que já se jogou esta época.

«Na primeira parte podíamos ter acabado 3-0... Bem sei que não se concretiza todas as oportunidades, mas aquele tipo de oportunidades, concretiza-se. É realmente um sentimento de tristeza, porque a existir um vencedor só poderia ser o Sporting», disse.

«Ficámos com um sentimento de tristeza, realmente falta-nos a estrelinha da sorte. É verdade que a sorte também se trabalha, também se conquista, mas realmente, viu-se que nos faltou a estrela da sorte.»

No entanto há uma coisa que Bruno de Carvalho tem como segura: o clássico com o FC Porto, e antes o dérbi com o Benfica, mostram que o Sporting pode vencer qualquer um.

«Somos candidatos ao título, desde que tenhamos a competência para tal. Mas estamos a caminhar, a fazer o nosso caminho, tristes com o resultado de ontem, claro, mas a estrelinha há de vir e com isso o trabalho.»