Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações no final da vitória pro 2-0 sobre o Marítimo, em Alvalade, em jogo da primeira jornada da Liga.

«Foi um jogo difícil. Às 18.15, aqui no nosso estádio, estavam 36 graus. Estava uma temperatura muito quente para uma equipa que quer comandar o jogo, sobretudo quando, como o Sporting faz, queremos ser pressionantes sem bola e dinâmicos com ela.

Alguns jogadores do Sporting sentiram isso e na primeira parte não tivemos tanta qualidade.

O Marítimo, por outro lado, é uma equipa muito bem orientada e criou-nos dificuldades pelos corredores, sobretudo quando caíram em cima do Gelson e do João Pereira.

Acabámos por fazer um golo de uma bola parada, numa situação trabalhada coletivamente, nos treinos, e que é uma qualidade nossa.

Na segunda parte, aí sim, foi tudo diferente. Mandámos completamente e o Marítimo saiu do jogo. Também é verdade que o William aumentou um pouco a intensidade do seu jogo e isso foi importante.

Portanto o Sporting ganhou e ganhou bem, sabendo que ainda tem muitas coisas a melhorar, sobretudo sem bola.

Mas também é verdade que não há nenhuma equipa que chegue à primeira jornada e esteja au point, se não éramos todos xonés. Isto trabalha-se passo a passo, os jogadores vão crescendo e vão aumentado a qualidade da equipa.

Começar o campeonato logo no auge não existe.»