Islam Slimani ficou zangado quando foi substituído, aos 60 minutos, em branco, num jogo em que o Sporting acabou por golear o Arouca por 5-1. O avançado argelino, que esta noite podia chegar aos cinquenta golos pelo Sporting e, assim, aproximar-se de Jonas, na luta pelo estatuto de melhor marcador da Liga, não saiu nada satisfeito, mas Jorge Jesus fez questão de deixar claro que quem decide é o treinador e os jogadores «mandam zero».

O treinador já tinha sido claro quanto a este assunto na flash-interview que se seguiu ao jogo, mas voltou a abordar a questão na conferência de imprensa. «Respondi a uma pergunta que me fizeram. Perguntaram-me se o Slimani saiu zangado. É normal, ninguém gosta de sair. Está a disputar o estatuto de melhor marcador com o Jonas, mas aqui quem manda sou eu. Os jogadores comigo mandam zero. Jogam um dois ou três minutos, jogam o que eu quiser, ponto final», destacou.

Quanto ao estado de espírito do avançado, Jorge Jesus desvalorizou. «Se ficou chateado era porque queria fazer golos, porque quer ser o goleador da Liga, ainda acredita e isso é positivo. Agora se fica chateado ou não, para mim é igual ao litro», acrescentou.

Leia ainda:

Sporting-Arouca, 5-1 (crónica do jogo)

Sporting-Arouca, 5-1 (os destaques do jogo)

Jorge Jesus: «O que o Slimani pensa e diz vale zero»

Jorge Jesus: «Não foi o melhor jogo que o Sporting fez»

Jesus e a adaptação de Bruno César: «Tinha a certeza absoluta que ia jogar bem»

Téo Gutiérrez: «Estou comprometido com o clube»

Jesus deixa mensagem no dia do pai: «Este mundo está virado ao contrário»