Marco Silva reconheceu a justiça do triunfo do Vitória e admitiu ter faltado agressividade ao Sporting em Guimarães. O treinador disse ainda que a equipa não apresentou o nível exigível e lamentou as «desatenções» nos dois primeiros golos.

«Quero dar os parabéns ao Vitória. Venceu de forma justa. Foi mais intenso, mais agressivo do que nós. Não estivemos ao nível do Vitória em alguns pormenores. Acrescentando a isto, permitimos que o Vitória fizesse golos em dois cantos. Duas desatenções claras nossas e o adversário por cima do jogo».

[Sobre as substituições ao intervalo]
«Na segunda parte tivemos mais coração do que cabeça. Ainda ameaçámos pelo Slimani, mas o Vitória em transições voltou a criar perigo. A nossa equipa não esteve ao nível que tem de estar. Não é por um ou outro jogador ter estado mal, foi mais do que isso».

[Sobre os golos sofridos]
«Nove golos em três jogos? Quatro deles foram na Alemanha. Há muitas explicações para dar. Hoje sofremos dois golos de canto e um de penálti. Temos de assumir os nossos erros e perceber rapidamente que tivemos um percalço que não podíamos ter».

[Sobre o jogo contra o Schalke]
«Felizmente vamos ter já um jogo. É a forma menos dolorosa de lidar com isto. Temos de melhorar já no próximo jogo».

[Sobre a classificação]
«Não é o lugar que queríamos, nem a situação que queríamos. A semana passada aproximámo-nos, agora temos de melhorar e fazer a aproximação novamente».