O Sporting viagem esta terça-feira para Londres, onde disputa um jogo fundamental com o Chelsea para cumprir o sonho de se apurar para os oitavos da Champions.
 
Ora por isso a Eurosport entrevistou Slimani e ouviu os desabafos do goleador leonino.
 
«Quando cheguei ao Sporting foi muito duro para mim»,  referiu.  «Nunca tinha saído da Argélia. Não falava português, e senti uma grande diferença cultural.» 
 
«Por isso foi muito difícil para mim. Não joguei na primeira metade da época. Mas na segunda metade marquei 8 golos. Esta época já marquei 8 golos, 6 na Liga e dois na Liga dos Campeões. Por isso está a correr bem e espero continuar em boa forma.»
 
Ora no bom momento de Slimani destaca-se o espírito de continuidade do Sporting e um homem em particular: Marco Silva. O goleador só tem elogios para o treinador.
 
«A equipa não mudou muito desde a época passada, temos mais ou menos os mesmos jogadores. Mudámos de treinador, é verdade. Penso que ele tem o seu método próprio e é um bom técnico. Está próximo dos jogadores, fala muito com eles e acredito que essa a melhor forma de orientar uma equipa.»

 
Depois destes desabafos, Slimani falou então do tema que justificou a entrevista: o jogo de quarta-feira em Stamford Bridge, com o Chelsea.
 
O Sporting precisa apenas de um ponto para garantir o apuramento, mas a verdade é que joga no terreno de uma das melhores equipas do mundo: o Chelsea de Mourinho. É verdade que os londrinos já estão apurados, mas nem isso torna o jogo menos difícil.
 
«Mesmo que Mourinho decida dar descanso a alguns jogadores, os outros vão estar a uma grande nível, para serem chamados à equipa principal. Jogar na primeira ou na segunda equipa é o mesmo. É muito difícil derrotar o Chelsea»,  referiu.
 
«Têm um bom grupo, um bom treinador e, na minha opinião, são os grandes favoritos. Vai ser difícil, mas vamos dar tudo para carimbar o passaporte para os oitavos de final.»