Marco Silva falou no final da vitória do Sporting no Bonfim sobre a titularidade de Tanaka e Rosell, nos lugares de Slimani e William, mostrando-se satisfeito com a resposta dada pelos jogadores menos utilizados:
 
[Tanaka e Rosell, por Slimani e William:] «Optámos por mudar, porque sentíamos que era o momento e a resposta foi positiva, num jogo complicado. Bastava olhar para o histórico dos últimos jogos do Sporting aqui. Estas mudanças não foram para dar minutos, mas sim porque entendemos que era o momento dos jogadores.
 
«Quando tomámos as opções fizemo-lo porque sentíamos que era o momento deles entrarem. Encarámos tudo isso com naturalidade. Tanaka e Rosell, mas também Mané, deram uma boa resposta e isso deixa-nos naturalmente satisfeitos. As alterações que fazemos é sempre porque queremos dar alguma coisa à equipa, aproveitando para gerir um jogador que tiver algum problema físico. Se tivermos de o voltar a fazer no próximo jogo, vamos fazê-lo.»
 
[Chegar ao segundo lugar e final da Taça de Portugal:] «Estamos apenas focados no que acabámos de ganhar. A partir de amanhã estaremos focados no Boavista. Faltam seis jogos e não estamos a pensar na final do Jamor. Na altura logo pensamos nisso. Agora o campeonato: estamos focados e queremos ganhar todos os jogos.»
 
[Como se motivam os jogadores para ficar no 3.º lugar:] «Além de sermos profissionais e de representarmos um grande clube, temos obrigações connosco e com os adeptos. Continuar a ganhar é a nossa obrigação. Sinto toda a gente motivada para batalhar pelo seu lugar na equipa e por conquistar os objetivos.»