Rui Machado e André Gaspar Murta asseguraram este domingo o pleno de vitórias de Portugal frente ao Benim, ao vencerem os seus encontros de singulares da ronda inaugural do Grupo II da Zona Europa/África da Taça Davis em ténis.

Os tenistas de Faro, que substituíram João Sousa e Pedro Sousa, derrotaram, respetivamente, Alexis Klegou e Tunde Segodo, para fechar as contas no «court» coberto do CIF, em Lisboa, que durante três dias presenciou o triunfo fácil da seleção portuguesa por 5-0.

Rui Machado, de volta à competição, depois de um período em que esteve lesionado, assegurou a quarta vitória com os parciais de 2-6, 6-2 e 6-0, enquanto o estreante André Gaspar Murta, que se apresentou com o cabelo rapado, precisou apenas de dois «stes» para bater Tunde Segodo (6-1 e 6-2).

A equipa portuguesa, que já tinha assegurado no sábado a passagem para a segunda ronda, termina assim esta primeira eliminatória da competição com cinco vitórias frente ao Benim, que sai sem vencer nenhum encontro, na estreia da seleção centro-africana do Grupo II. A seleção de Portugal é formada por João Sousa, Pedro Sousa, Rui Machado e o estreante André Gaspar Murta. Pedro Cordeiro é o capitão.