Thiago motta, jogador do Inter de Milão, vai regressar a Camp nou, uma casa que conhece bem. O médio brasileiro, agora na pele de «neroazzurri», considera que os jogadores do Barcelona se atiram muito para a piscina e comentou as afirmações de Piqué.

«Não esperava tanto tombo. No futebol há que medir as palavras, mas vendo por outro lado, é normal, depois do 1-3 em Milão. Têm que fazer todos os possíveis para aquecer o jogo da próxima quarta-feira, mas nós estamos tranquilos», indicou Motta em conferência de imprensa.

Sem fazer referência a Piqué, o jogador do Inter fez questão de responder às suas afirmações, que se baseavam num ambiente infernal para os jogadores de Mourinho no Camp Nou. Tão infernal que «os jogadores do Inter iriam odiar a profissão durante 90 minutos».

Em tom de resposta, Thiago Motta disse que nunca iria «odiar o futebol», já que o joga «com paixão». «Numa meia-final as pessoas empolgam-se, ainda por cima a jogar em casa. Só espero que não se ultrapassem os limites», indicou o brasileiro.

Sobre as quedas dos jogadores do Barca, o número 8 dos «nerazzurri» fez algumas constatações, sem referir nomes. «Nós jogamos futebol de forma limpa, com a intenção de fazê-lo bem e com a intenção de ajudar o árbitro. Infelizmente estamos habituados a ver os jogadores do Barcelona atirarem-se para o chão. Não vou referir nomes, todo o mundo sabe quem são. Sigo muito o Barcelona e já na primeira mão atiraram-se muitas vezes para o chão».